Entenda como a Uptown trabalha com marketing digital para empresas de todos os portes.
O cenário atual, quando falamos de negócios dos mais variados segmentos, é que já não podemos desprezar as inúmeras oportunidades oferecidas pela internet. Segundo o Relatório Digital 2019 feito pela Datareportal em parceria com a Hootsuite, 57% de toda a população mundial está na internet. Só no Brasil são mais de 149 milhões de usuários pesquisando diariamente sobre produtos e serviços, acessando redes sociais, visitando os mais variados conteúdos através de smartphones. Podemos alegar que HOJE O MUNDO É DIGITAL! Para não perder espaço, a sua empresa também deve ser. É por isso que o número de profissionais querendo ser influenciadores digitais, buscando por cursos de marketing digital para empresas ou por alguém que possa ajudá-los a migrar para o ambiente virtual cresce vertiginosamente.
Dentro do conceito “multinteligente”, a Uptown também se preparou para atuar como uma agência de marketing digital que trabalha de forma bem planejada e com foco em resultados para que os clientes tenham notoriedade na web. Nossos profissionais são especialistas, certificados pela Universidade Rock Content e RD University, e saberão avaliar através das melhores ferramentas do mercado quais as oportunidades online para o seu negócio.
Inbound Marketing ou Marketing de Atração
Desde que começamos como agência de trade marketing, o principal foco da Uptown é AUMENTAR AS VENDAS dos clientes. Com o marketing digital não é diferente. Para isso, precisamos falar de Inbound Marketing ou Marketing de Atração. Uma das formas mais eficazes de publicidade, na comunicação Inbound a empresa não vai até o cliente. É o cliente que encontra a empresa no momento em que precisa dela. Os famosos anúncios no Google (Google Ads) são um bom exemplo. A grande vantagem desse tipo de comunicação é a facilidade em mensurar resultados e avaliar o investimento.
A Uptown está apta para planejar e desenvolver, de forma personalizada, a sua estratégia Inbound com serviços, como: otimização de site (SEO) para conquistar e construir autoridade dentro do segmento que atua, além de aparecer em posição de destaque nas buscas orgânicas do Google e facilitar a atração de leads (potenciais clientes); planejamento e criação de anúncios no Google Ads; gerenciamento de redes sociais; definição e execução de estratégias de impulsionamento no Facebook, Instagram e outras redes sociais; relatórios de performance, CPA (custo por aquisição), LTV (life time value), entre outros.
Como atuamos com marketing digital para empresas?
Mas você deve se perguntar: na prática, como funciona o Inbound Marketing?
Todas as ações que executamos dentro de uma estratégia digital são baseadas em uma primeira etapa de planejamento entre agência e cliente, para então entrarmos nas 04 etapas dentro do funil de Inbound Marketing. Cada uma delas tem papel fundamental para atingir o grande objetivo citado anteriormente: VENDAS. Vamos resumir como trabalharemos nas etapas do funil para ficar mais fácil, lembrando que cada caso é um caso. A Uptown está apta para trabalhar com marketing digital para empresas de pequeno, médio e grande porte, de acordo com a necessidade e realidade de cada cliente.
Kick-off: Planejar antes de começar! Na etapa inicial, entenderemos junto com o cliente o que queremos e como trabalharemos.
O que podemos fazer nesta etapa?
- Estudo de mercado e concorrência;
- Mapeamento de dores, gaps e oportunidades;
- Alinhamento de cronograma e definição de equipe;
- Definição de ferramentas necessárias para o trabalho;
- Levantamento e análise das plataformas online do cliente;
- Implementação de todas as configurações necessárias (setup).
-
Atração: Como os clientes te encontram? Como transformar desconhecidos em visitantes do meu site? Vamos te dar essas respostas!
O que podemos fazer nesta etapa?
- Reformulação de site do cliente para performar melhor no Google;
- Estudo da audiência e criação de Personas;
- Otimização de conteúdos do site (SEO);
- Criação de novos conteúdos ricos e relevantes (artigos, blogs…);
- Desenvolvimento de anúncios para o Google e Redes Sociais;
- Criação e definição de palavras-chave para Google Ads.
Conversão: Melhor do que atrair um grande número de pessoas é atrair as pessoas certas para o seu negócio, ou seja, identificar quais visitantes do seu site são leads (potenciais clientes).
O que podemos fazer nesta etapa?
- Monitoramento da taxa de conversão (CRO);
- Criação de Landing Pages e formulários 100% focados em conversão;
- Estratégias para alcançar novos leads através das redes sociais;
- Auxílio para gerenciamento em redes sociais;
- Definição de CTA’s (call to action) e gatilhos mentais para converter;
- Realização de Testes A/B.
Relacionamento: No marketing digital para empresas, para aumentar a chance de um lead virar um cliente efetivo ou recorrente, o relacionamento constante com ele é essencial. Uma das melhores formas para isso é nutri-lo de informações relevantes no processo.
O que podemos fazer nesta etapa?
- Desenvolvimento e disparo de e-mails marketing de nutrição;
- Planejamento de posts em redes sociais, com conteúdos relevantes;
- Automatização do processo de envio e retargeting de e-mails.
Vendas: Chegamos à etapa principal do funil. Será que as minhas ações de inbound marketing estão dando resultado? Vamos descobrir!
O que podemos fazer nesta etapa?
- Encontros para entender a área comercial e definir metas;
- Alinhamentos de expectativas e verba de marketing digital para empresas;;
- Integração da plataforma RD Station com a ferramenta de CRM do cliente, para que os leads gerados por nossas ações entrem no pipeline da equipe comercial;
- Relatórios de atividades, entregas e horas investidas;
- Acompanhamento diário dos dados gerados por nossas ações;
- Relatórios mensais com apresentação de resultados.
A Uptown pode ajudar com ações de marketing digital para empresas que buscam crescer também na web. Entre em contato conosco!