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A importância de ter o Google Meu Negócio bem estruturado

Você conhece o Google Meu Negócio? Sabe a importância da ferramenta? Sabe como formatar o perfil da empresa corretamente? Quais os benefícios? Neste artigo explicaremos um pouco sobre isso.

Os consumidores atuais de fato já são mais exigentes quanto ao processo e jornada de compra. São consumidores que pesquisam, comparam, indicam ou reclamam nas redes. Por esse motivo, devemos ressaltar a importância de ter o perfil da empresa bem estruturado e bem formatado no Google Meu Negócio. 

Mas afinal, o que é o Google Meu Negócio? Explicando de forma simples, essa ferramenta funciona como uma primeira vitrine da sua empresa na internet, um perfil digital que expõe o nome do estabelecimento, horário de atendimento, endereço e outras informações relevantes. Além disso, mostra também as avaliações dos usuários que já tiveram algum tipo de interação com a sua empresa. 

O Google Meu Negócio permite que o cliente encontre seu estabelecimento no Google Maps, possibilita postagens de fotos internas e externas, indica os horários de maior movimento e mostra o perfil da empresa em outras redes sociais. O detalhamento de todas essas informações pode auxiliar um consumidor no processo de tomada de decisão, então esteja atento! Ter uma boa presença online ajudará seu público-alvo a chegar até você.

 

 

Como estruturar o perfil da empresa no Google Meu Negócio em 03 passos

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta intuitiva e proporciona fácil navegação. Fique tranquilo quanto ao processo. Veja abaixo como é fácil começar:

Passo 01: Caso sua empresa não esteja cadastrada, faça uma busca por “Google Meu Negócio” no próprio Google para ter acesso à ferramenta. Em seguida, acessando a plataforma, crie um login. 

Passo 02: Você encontrará uma aba de “Adicionar seu negócio”. Busque preencher de forma minuciosa todas as informações solicitadas para que não haja erros no perfil da loja. 

Passo 03: Confirme uma autorização para fazer o gerenciamento da empresa, confirme o local e a ferramenta te deixará livre para adicionar mais informações à sua página, como postagens, apresentação de produtos, etc. Insira informações precisas para atrair um público qualificado para o que seu negócio oferece.  

 

 

Investimento do Google Meu Negócio

Você provavelmente está se perguntando qual será o custo para personalizar o perfil da empresa nessa ferramenta. A melhor parte é que, além de auxiliar na presença online e divulgação do seu negócio, a ferramenta é gratuita. 

 

 

Ferramentas complementares: Site comercial Google 

É mais uma ferramenta gratuita e profissional do Google que facilita sua presença em canais digitais. Dentro da modalidade Google Meu Negócio, há uma aba de “Site” onde você poderá criar um que se encaixe no perfil da empresa e personalizar com fotos e textos, mostrando o que sua empresa tem de melhor para oferecer aos consumidores. Mas lembre-se que será necessário cadastrar sua empresa na ferramenta antes, ok?

 

 

Ingressando no Google Meu Negócio com site próprio

Se está se perguntando se pode ingressar na ferramenta possuindo um site próprio, a resposta é sim! O perfil de negócio no Google apenas complementará o seu site e trará maior possibilidade de visibilidade nos mecanismos de busca do Google e no Maps. Inclusive, caso só tenha serviços ou produtos online, a ferramenta também lhe servirá perfeitamente bem. 

 

 

Atraindo clientes com o Google Meu Negócio

O perfil da empresa funcionará como um canal de divulgação para potenciais clientes. Para ter credibilidade e aumentar o alcance de pessoas, procure manter interação com o seu público-alvo para ser encontrado em momentos oportunos de negociação. 

Tudo é questão de presença! Imagine que pessoas que já interagiram com a sua empresa ou produto serão mais propensas a indicarem seus serviços em redes digitais. 

 

 

Google na sua estratégia de marketing digital

Para ter mais visibilidade, busque explorar a ferramenta realizando testes para entender exatamente como funciona. Entendendo os detalhes, você poderá ter um perfil bem estruturado e incorporar o Google Meu Negócio à sua estratégia de marketing digital. A ferramenta contribui para que o seu negócio apareça nos primeiros resultados de busca quando os clientes buscarem por algum produto ou serviço que você oferece. Tudo isso fortalecerá sua estratégia SEO, aumentando seu alcance orgânico.

Lembre-se que o Google funciona como uma vitrine para a sua empresa. Otimizar seu perfil trará novas oportunidades de negócio.

 

Dicas para ter o perfil da empresa bem sucedido no Google Meu Negócio

1) Mantenha as informações essenciais sempre atualizadas, como endereço, telefone, horários de funcionamentos em dias normais e feriados.

2) Mantenha o relacionamento! Esteja atento a todos os comentários feitos a respeito do seu estabelecimento, sejam eles positivos ou negativos. Procure responder de forma cordial para fidelizar o público ou até mesmo para resolver eventuais problemas. Lembre-se que essa ferramenta funciona como uma vitrine para outros possíveis clientes. 

3) Cuide das fotos que aparecem no perfil da empresa. Lembre-se de que elas refletirão a imagem do seu negócio, então, vale a pena ter um material com boa resolução e de qualidade. 

4) Por último, procure ser específico quando for cadastrar o perfil da empresa no Google Meu Negócio para atrair um público qualificado e assertivo. 

 

Benefícios de utilizar a ferramenta Google Meu Negócio

 

Como mencionado acima, você atrai para o perfil da empresa um público extremamente qualificado e propício a fazer negócio, visto que esses consumidores já buscaram pelos seus serviços e, através das avaliações presentes no Google, já sabem o que esperar do seu estabelecimento. Com o perfil da empresa bem estruturado, você consegue aumentar a interação com o seu público-alvo e manter o seu negócio bem visto nas mídias digitais. O gerenciamento de informações também é muito mais simples e eficaz, e a ferramenta proporciona análises das métricas (semelhante ao Google Analytics) para que você busque entender seu público-alvo e otimizar seu perfil, tomando decisões mais assertivas. Existe também uma versão em app da ferramenta, possibilitando que a gestão do negócio seja feita de qualquer lugar. Vale muito a pena conferir!

 

Para concluir, fica claro que independente do segmento do seu negócio, é necessário que o perfil da empresa esteja bem estruturado para atingir melhores resultados. A Uptown pode te ajudar com isso. Vamos conversar?