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O que são displays e como utilizá-los no ponto de venda

Mas afinal, o que são displays? Qual a vantagem de utilizá-los? Qual sua usabilidade no ponto de venda? Responderemos a essas e outras perguntas neste artigo. 

Já foi a algum estabelecimento e viu algo que te deu o famoso “empurrãozinho” na decisão de compra? Os displays funcionam basicamente assim. No geral, eles agilizam as etapas até a decisão de compra utilizando recursos visuais dentro do ponto de venda. Os displays ficam expostos para evidenciar produtos e convencer o consumidor final no processo de compra. A seguir você entenderá melhor o que são displays e por que são extremamente importantes para a comunicação visual do PDV.

 

O que são displays?

Displays são peças de merchandising visualmente diferenciadas que ficam expostas no ponto de venda para apresentar produtos e convencer consumidores. Podem possuir variadas formas e modelos para apresentar bons resultados e inovar nas vendas. Além disso, os displays são utilizados para obter contato mais próximo entre empresa/colaboradores e consumidor. Através de demonstrações de produtos, o relacionamento com a marca se fortalece. 

 

Por que os displays são a melhor opção de divulgação no PDV?  

Agora que explicamos o que são displays, vamos entender por que geram resultados e são uma boa opção de divulgação para a sua loja:

  • Aumentam a visibilidade da marca na perspectiva do cliente
  • Fortalecem a identidade visual da empresa
  • São instalados em locais estratégicos e destacam produtos
  • Fazem propagandas de outros produtos da loja que o consumidor talvez não conheça
  • Possuem influência na decisão de compra e, consequentemente, aumentam as vendas
  • Quando bem produzidos, podem te destacar da concorrência
  • Podem ser ótimas ferramentas de auxílio para o vendedor

 

Tipos e materiais de displays mais utilizados no PDV

Você já entendeu o que são displays e algumas vantagens de utilizar essa estratégia de marketing. A seguir, citaremos os tipos de displays e materiais mais utilizados para sua construção. Lembrando que não existe uma regra e que seu negócio deve ser estudado antes de escolher o melhor modelo, para que se adeque aos seus objetivos de vendas. Caso queira saber mais sobre cada tipo, entre em contato conosco e te explicaremos com o maior prazer, ok? 

Tipos mais comuns:

  • Display de chão 
  • Display estante
  • Cubos triedros
  • Totens
  • Display de balcão

 

Materiais mais utilizados: 

  • MDF
  • Acrílico 
  • Madeira 
  • PS
  • Aramado

Os displays, como citamos acima, podem ser fabricados de acordo com cada objetivo de negócio, possuindo diversos tamanhos e formatos. Citamos os principais materiais utilizados, mas vale ressaltar que todo tipo de material pode ser utilizado (ou reutilizado) na construção de um display. Basta que seu layout valorize o produto em exposição, ok?

 

Como trabalhar com displays

Com tantas soluções existentes e a competitividade do mercado, é essencial oferecer soluções exclusivas e diferenciadas aos seus clientes. Mas como?

Bom, existem alguns pilares importantes e falaremos um pouco sobre eles:

1. Bom design de projeto: Para despertar a atenção do cliente e fixar sua marca no mercado, o design do display é essencial. Invista em algo que se comunique bem com a sua identidade visual. Traga cores atrativas que atinjam seu objetivo de venda. Se você for um franqueado ou revenda, consulte as diretrizes dos manuais de padronização da empresa para seguir a identidade visual pré-definida (caso exista uma).

2. Experiência do consumidor no PDV: Crie uma ambientação propícia para interação do cliente com o produto. Peças únicas de displays vão te ajudar nisso e sua venda terá mais movimento. 

3. Integre suas comunicações online com as do ponto de venda: Ao produzir um display, você pode provocar conexões, trazer lembranças para que o consumidor relacione tudo que já viu sobre sua marca, mesmo que em outras mídias. Isso trará boas sensações e influenciará no processo de compra. 

4. Execução de projeto: Planeje suas ações e tenha um profissional qualificado para te auxiliar com o sucesso do projeto de display. Se precisar de ajuda com isso, a Uptown conta com uma equipe de arquitetura e criação especialista na criação de projetos de display.

5.Não tenha medo de reformular: Precisou mudar? Se reinvente para atingir os resultados desejados com ações no ponto de venda. Invista em displays que tragam experiências aos consumidores para fortalecer sua marca no mercado. 

 

Conclusão

Mais que um material bonito, os displays devem impressionar e influenciar diretamente no processo de decisão de compra do cliente. Tudo que for exposto deve ser pensado com base na experiência positiva do consumidor para que o contato com a marca seja sempre satisfatório. Permita que seus designs sejam interativos, diferenciados e práticos em suas disposições. Esteja sempre em busca de soluções inovadoras que conectem sua marca com o consumidor e com certeza seus resultados serão infinitamente melhores. 

E aí, entendeu o que são displays? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto ou precisa de um orçamento para o seu projeto de display? Nos procure! A Uptown ficará feliz em conversar com você =)