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MARKETING DIGITAL

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O cenário atual, quando falamos de negócios dos mais variados segmentos, é que já não podemos desprezar as inúmeras oportunidades oferecidas pela internet. Segundo o Relatório Digital 2019 feito pela Datareportal em parceria com a Hootsuite, 57% de toda a população mundial está na internet. Só no Brasil são mais de 149 milhões de usuários pesquisando diariamente sobre produtos e serviços, acessando redes sociais, visitando os mais variados conteúdos através de smartphones. Podemos alegar que HOJE O MUNDO É DIGITAL! Para não perder espaço, a sua empresa também deve ser. É por isso que o número de profissionais querendo ser influenciadores digitais, buscando por cursos de marketing digital ou por alguém que possa ajudá-los a migrar para o ambiente virtual cresce vertiginosamente.

Dentro do conceito “multinteligente”, a Uptown também se preparou para atuar como uma agência de marketing digital que trabalha de forma bem planejada e com foco em resultados para que os clientes tenham notoriedade na web. Nossos consultores de marketing digital são especialistas, certificados pela Universidade Rock Content e RD University, e saberão avaliar através das melhores ferramentas do mercado quais as oportunidades online para o seu negócio.

Inbound Marketing ou Marketing de Atração

Desde que começamos como agência de trade marketing, o principal foco da Uptown é AUMENTAR AS VENDAS dos clientes. Com o marketing digital não é diferente. Para isso, precisamos falar de Inbound Marketing ou Marketing de Atração. Uma das formas mais eficazes de publicidade, na comunicação Inbound a empresa não vai até o cliente. É o cliente que encontra a empresa no momento em que precisa dela. Os famosos anúncios no Google (Google Ads) são um bom exemplo. A grande vantagem desse tipo de comunicação é a facilidade em mensurar resultados e avaliar o investimento.

A Uptown está apta para planejar e desenvolver, de forma personalizada, a sua estratégia Inbound com serviços, como: otimização de site (SEO) para conquistar e construir autoridade dentro do segmento que atua, além de aparecer em posição de destaque nas buscas orgânicas do Google e facilitar a atração de leads (potenciais clientes); planejamento e criação de anúncios no Google Ads; gerenciamento de redes sociais; definição e execução de estratégias de impulsionamento no Facebook, Instagram e outras redes sociais; relatórios de performance, CPA (custo por aquisição, LTV (life time value), entre outros.

Funil de Vendas Inbound Marketing

Mas você deve se perguntar: na prática, como funciona o Inbound Marketing?
Todas as ações que executamos dentro de uma estratégia digital são baseadas em uma primeira etapa de planejamento entre agência e cliente, para então entrarmos nas 04 etapas dentro do funil de Inbound Marketing. Cada uma delas tem papel fundamental para atingir o grande objetivo citado anteriormente: VENDAS. Vamos resumir como trabalharemos nas etapas do funil para ficar mais fácil, lembrando que cada caso é um caso. A Uptown trabalhará de acordo com a sua necessidade e a sua realidade.

 

Kick-off: Planejar antes de começar! Na etapa inicial, entenderemos junto com o cliente, o que queremos e como trabalharemos.

O que podemos fazer

  • Estudo de mercado e concorrência;
  • Mapeamento de dores, gaps e oportunidades;
  • Alinhamento de cronograma e definição de equipe;
  • Definição de ferramentas necessárias para o trabalho;
  • Levantamento e análise das plataformas online do cliente;
  • Implementação de todas as configurações necessárias (setup).

 

 

Atração: Como os clientes te encontram? Como transformar desconhecidos em visitantes do meu site? Vamos te dar essas respostas!

O que podemos fazer nesta etapa?

  • Reformulação de site do cliente para performar melhor no Google;
  • Estudo da audiência e criação de Personas;
  • Otimização de conteúdos do site (SEO);
  • Criação de novos conteúdos ricos e relevantes (artigos, blogs…);
  • Desenvolvimento de anúncios para o Google e Redes Sociais;
  • Criação e definição de palavras-chave para Google Ads.

 

 

Conversão: Melhor do que atrair um grande número de pessoas é atrair as pessoas certas para o seu negócio, ou seja, identificar quais visitantes do seu site são leads (potenciais clientes).

O que podemos fazer nesta etapa?

  • Monitoramento da taxa de conversão (CRO);
  • Criação de Landing Pages e formulários 100% focados em conversão;
  • Estratégias para alcançar novos leads através das redes sociais;
  • Auxílio para gerenciamento em redes sociais;
  • Definição de CTA’s (call to action) e gatilhos mentais para converter;
  • Realização de Testes A/B.

 

 

Relacionamento: Para aumentar a chance de um lead virar um cliente efetivo ou recorrente, o relacionamento constante com ele é essencial. Uma das melhores formas para isso é nutri-lo de informações relevantes no processo.

O que podemos fazer nesta etapa?

  • Desenvolvimento e disparo de e-mails marketing de nutrição;
  • Planejamento de posts em redes sociais, com conteúdos relevantes;
  • Automatização do processo de envio e retargeting de e-mails.

 

 

 

Vendas: Chegamos à etapa principal do funil. Será que as minhas ações de inbound marketing estão dando resultado? Vamos descobrir!

O que podemos fazer nesta etapa?

  • Encontros para entender a área comercial e definir metas;
  • Alinhamentos de expectativas e verba para marketing digital;
  • Integração da plataforma RD Station com a ferramenta de CRM do cliente, para que os leads gerados por nossas ações entrem no pipeline da equipe comercial;
  • Relatórios de atividades, entregas e horas investidas;
  • Acompanhamento diário dos dados gerados por nossas ações;
  • Relatórios mensais com apresentação de resultados.